Cidade
“O afetivo do Patrimônio” é tema de palestra
O objetivo é sensibilizar as pessoas quanto à importância dada ao patrimônio cultural da cidade; a palestra ocorre às 14h, com entrada franca

A diretora explicou que o tema tem como objetivo apresentar o patrimônio cultural de modo afetivo aos presentes, criando então um vínculo entre eles, o que auxilia na compreensão da importância em preservá-lo. Vanda Moraes destacou que durante a palestra, ela vai propor uma discussão de resgate das lembranças históricas das pessoas, para que elas aprendam que o patrimônio cultural vai além dos museus. “Quando pensamos em casas de madeiras ou na terra vermelha, por exemplo, nos remetemos à infância londrinense, que também faz parte do patrimônio cultural de cada indivíduo da cidade”, comentou a diretora.
Até o dia 22 de maio, estão previstas oficinas de xilogravura, kirigame, origame, visitas monitoradas, palestras, apresentações de xilogravura, kirigame, e no sábado, a partir das 16h haverá um festival de Hip Hop e Matsuri Dance. As inscrições para as oficinas e palestras podem ser realizadas no local, com meia hora de antecedência.
(Londrina, 18 de maio de 2010)
Foto: Luiz Jacobs