Cidadão
Idosos fazem visita monitorada à Exposição Agropecuária
Cerca de 500 idosos participantes dos Grupos de Convivência vão visitar a Exposição Agropecuária amanhã; técnicos da Secretaria do Idoso farão acompanhamento
Amanhã (9), a partir das 14h, aproximadamente 500 idosos irão desfrutar de uma visita monitorada a 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Eles participam de algum dos 23 Centros de Convivência monitorados pela Secretaria Municipal do Idoso, e serão monitorados por 16 técnicos durante a visita.
De acordo com a secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, uma das principais vantagens para o idoso é a entrada gratuita. “Muitos dos idosos que participam dos grupos têm entre 60 e 64 anos e, portanto, teriam de pagar meia entrada para visitar a Exposição. Com os grupos, eles chegam no Parque de Exposições, confirmam o nome em uma listagem prévia e podem entrar gratuitamente”, explicou.
Além disso, o atrativo da convivência também pesa para a realização da visita. “Muitos dos idosos têm poucas alternativas de lazer. Indo em grupo, eles têm companhia, podem conversar, comentar as atrações”, enumerou Liz Clara. “Os Grupos de Convivência já incorporaram a Exposição ao seu calendário de atividades. Nós fomos, inclusive, cobrados em reuniões”, afirmou.
Maria Aparecida da Cruz Messias é uma das idosas que vai à Exposição amanhã. Ela mora na zona leste da cidade e participa do Grupo de Convivência do Conjunto Habitacional Ernani Moura Lima. “Todo mundo no grupo fica muito feliz com a visita. Desde hoje já estão querendo saber os horários, combinando como ir”, comentou. “Os homens gostam de olhar as novidades, o maquinário. E a maioria dos idosos se interessa mais pelos animais, vacas, bois, essas coisas”, disse animada.
(Londrina, 8 de abril de 2010)