Cidade

Educação promove encontros sobre orientação familiar

Ao todo, 12 reuniões estão programadas com professores de toda a rede municipal de ensino; aspectos do relacionamento entre pais e filhos serão trabalhados nas escolas


Professores de toda a rede municipal de ensino participam de uma série de encontros, a partir de hoje (19) até a primeira semana de agosto, sobre os vários elementos e aspectos de relacionamentos entre pais e filhos. Estabelecer limites e orientar corretamente, promovendo assim uma educação eficiente, serão os assuntos principais abordados nas 12 reuniões programadas, que acontecerão periodicamente no auditório do Centro de Educação Infantil Valéria Veronezzi (Supercreche) – rua Benjamin Constant, nº 800 . As ações fazem parte do projeto “Amor Exigente”, instalado neste ano pela Secretaria Municipal de Educação.
“Primeiramente desenvolveremos esse trabalho com cerca de 162 professores para que estes, ao término dos encontros, possam ser multiplicadores dos conceitos educativos dentro da sala de aula, atingindo vários alunos das 81 escolas municipais. È uma boa oportunidade para unir a criança da família.”, ressaltou a gerente de Formação Continuada da Secretaria de Educação, Eva Okawati.
Segundo a gerente, a ideia é ampliar a atuação da escola não só na vida dos alunos, mas da comunidade local. “Essas ações de orientação familiar do Amor Exigente estão inseridas em uma proposta mais abrangente que também está sendo desenvolvida pela secretaria, que é o projeto Escola de Paz. Outro aspecto que trabalhamos é o fato de abrir a escola nos finais de semana para a comunidade, promovendo atividades culturais e esportivas, por exemplo. O objetivo é estreitar as relações entre a comunidade e a instituição de ensino”, concluiu.
(Londrina, 19 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos