Cidade
Planejamento define ações do Núcleo de Turismo de Londrina
Na oficina realizada ontem, grupo definiu as prioridades que serão trabalhadas nos próximos dois anos
O Núcleo de Turismo de Londrina, grupo criado a partir da assinatura do Protocolo de Intenções entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Diretoria de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e entidades do setor, realizou ontem, na sede do Sebrae, seu planejamento estratégico.
Organizado pelo consultor do Sebrae, Romeu Almeida, o planejamento, formatado com atividades realizadas durante a manhã e tarde de ontem, resultaram em três prioridades que serão trabalhadas pelo Núcleo: normatizar os procedimentos para a realização de eventos; criar um plano de marketing com foco na imagem de Londrina e fortalecer os produtos turísticos já existentes.
Segundo o diretor de Turismo da Codel, Cristiano Feijó, essas prioridades nortearão o grupo. “O próximo passo é definir as ações diretas que serão executadas pelas entidades que compõem o Núcleo. A Codel, assim como todos os participantes, está empenhada em desenvolver de forma planejada e sustentável o setor turístico em Londrina”, afirmou.
“Acredito que o Núcleo represente um marco em relação ao setor do turismo da cidade e região, colocando a atividade na pauta das discussões das entidades e do poder público, a partir de ações integradas, que buscam dar mais agilidade aos projetos turísticos.”, explicou Diego Menão, gestor executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau.
A próxima reunião do Núcleo será no dia 6 de julho. O grupo se reunirá a cada 15 dias, nas sedes dos participantes, para a formatação completa do Plano de Desenvolvimento Turístico de Londrina e execução das ações propostas.
O Núcleo foi montado após a oficialização do Protocolo de Intenções, uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio da Diretoria de Turismo da Codel, assinado pela Secretaria de Estado do Turismo, Londrina Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-Pr), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Pr), Universidade Norte do Paraná (Unopar) e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).
(Londrina, 23 de junho de 2010)