Cidade
Londrina registra segundo melhor Caged de maio dos últimos anos
Caged apontou que a cidade teve 863 vagas de saldo no mês de maio; Londrina já acumulou, em cinco meses, um saldo positivo de 6.429 novos empregos
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontou que Londrina registrou, no mês de maio, saldo positivo de 863 postos de trabalho. É o segundo melhor resultado, num mês de maio, da história do Caged, sendo inferior somente ao ano de 2008, quando foram contabilizados 943 empregos de saldo.
A Agência Nacional do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional de Empregos (Sine) divulgou ontem (21) os dados referentes ao último mês de maio. O Caged é calculado, mediante registro do número de empregos criados, subtraídos do número de pessoas demitidas.
No acumulado do ano, de janeiro a junho, Londrina gerou 41.360 novos postos de trabalho e 34.931 desligamentos, acumulando um saldo positivo de 6.429 empregos.
A diretora do Sine, Neiva Sefrin, destacou que o setor, com maior índice de admissão no mês de maio, foi a Construção Civil, com saldo de 380 novos empregos. Em seguida, vieram o Comércio, com 192 postos, e o de Serviços, contabilizando 149 oportunidades, Indústria da Transformação, com 146, e serviços de utilidade pública, totalizando 2. Segundo as informações, o período registrou um crescimento de 0,64%, como relação ao mês de abril.
Neiva Sefrin explicou, ainda, que os dados são comemorativos, pois o mês de maio tem pouco impacto, comparado aos outros períodos, mas que, em 2010, teve o diferencial da copa, por exemplo, junto com o mês das mães e das noivas, que aqueceram o mercado.
(Londrina, 22 de junho de 2010)