Cidade

Guarda Municipal interdita bar e encerra festa em residência

Foi fiscalizado descumprimento Decreto n.º 711/2020, que endureceu a fiscalização de combate à pandemia

A Central 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu uma denúncia sobre o descumprimento dos decretos municipais em um bar de funcionamento noturno localizado na Avenida Harry Prochet, zona sul. Os guardas municipais foram até o local, 1h20 da madrugada, e constataram o funcionamento em descumprimento e a falta de medidas profiláticas.

Diante do flagrante o estabelecimento foi interditado pela Guarda Municipal pelo prazo de 7 dias. Foi lavrado termo de constatação que será encaminhado para a Secretaria de Fazenda para que sejam efetivadas as medidas.

Outra denúncia informou que estaria acontecendo uma festa em uma residência na rua Voluntários da Pátria, zona oeste. Os guardas municipais foram até o local por volta das 3h50 e constataram a comemoração de um aniversário. O responsável pelo local foi orientado e o evento encerrado. Foi lavrado termo de constatação.

O Decreto n.º 711/2020, publicado em 16 de junho, tornou mais rígida a fiscalização por parte da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Defesa Social informa que ainda estão em vigor as orientações estipuladas pelos Decretos 541, 558 e 602. O estabelecimento que for flagrado descumprindo as normas sofrerá sanções como interdição, multa e até a cassação do alvará. Em caso de necessidade a população pode ligar para a Central 153. Denúncias podem ser enviadas para o Whatsapp 99995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas. Para efetivação da denúncia o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos