Cidade

“Não há corrupção e não existe ma-fé”, diz prefeito

Barbosa Neto se referiu aos apontamentos do Observatório de Gestão Pública em relação a licitação da segunda fase do calçadão; Prefeitura cancelou edital


 
db004b18a5303372b593cf88e261df95A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, suspendeu licitação para a segunda fase da reforma do Calçadão da Avenida Paraná, estimada em R$ 350 mil, atendendo solicitação do Observatório de Gestão Pública, que apontou possíveis irregularidades no edital, como preços mais altos que os praticados no mercado.
Durante a entrevista coletiva semanal concedida hoje (24), o prefeito Barbosa Neto, abordado pelos repórteres, respondeu  sobre este assunto. “Estamos suspendendo por um erro de confecção do orçamento. É uma falha que acontece em qualquer lugar. Não há corrupção e não existe ma-fé”, declarou o prefeito.  Ele destacou que a administração está aberta a participação do Observatório Social e que é bom que a sociedade ajude a fiscalizar os atos da prefeitura.
Em relação a revisão da planta de valores do IPTU, Barbosa Neto apontou a necessidade de discutir o assunto junto com a sociedade através de audiências públicas. “O que nós queremos é fazer a justiça fiscal e decidir com toda a sociedade. Essa decisão não será tomada por mim de maneira atabalhoada. A alíquota não pode ser a mesma para quem mora no Morro dos Carrapatos e para quem mora na Gleba Palhano”, relatou. Ele também lembrou da necessidade da ajuda do governo do Estado. “Londrina recebe muito pouco do Governo do Estado, teremos eleições agora e não podemos ser preteridos por projetos estruturais que excluem nossa cidade de tudo isso”.
O prefeito informou também que a acontecerá ainda neste ano a construção da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), na região Oeste, possivelmente em outubro. “Temos a questão da eleição que atrapalha o inicio dessas obras, mas o edital deve ser publicado e tem que ficar em 45 dias em publicidade, porque se trata de uma grande obra”. O prefeito lembrou que a obra é promessa de campanha e acredita que a região Oeste é a que mais necessita de reforço médico, também citou que haverá uma outra unidade desta na região central, tal obra apenas para 2011.
(Londrina, 24 de junho de 2010)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos