Cidade

Planetário oferece programação especial para amanhã

Três apresentações estão previstas, em continuidade à iniciativa de abrir o espaço a toda a população, no último sábado de cada mês


O Planetário de Londrina estará aberto à população amanhã (29) e preparou três atrações ao público. Às 15h, as atividades serão iniciadas com o documentário “Júpiter: o planeta gigante”, que passa informações interessantes sobre o quinto e maior planeta do sistema solar. A entrada é franca.
Uma hora depois, o planetário imerge os espectadores na aventura de “Tainá-Kan (Estrela da Manhã)”, que conta a história de um indiozinho que, junto com a deusa Jaci (Lua), navega pelo espaço em busca de explicações sobre a existência do dia e da noite. Durante a viagem, acaba por desvendar outros mistérios sobre o universo e o planeta Terra. Assim, o pequeno índio descobre que o universo é muito maior do que imaginava e o quanto é importante preservar os recursos naturais terrestres. A história é voltada ao público infantil
“Voyager – Mensageiro para as Estrelas” fecha a programação, às 17h. A sessão, voltada a todas a todas as idades, explica como a Missão Voyager, um programa de sondas da Nasa, lançado ao espaço em duas etapas, durante o ano de 1977, continua operando até hoje nos confins do nosso sistema solar. Serão mostradas imagens captadas pelas sondas Voyager em 33 anos de atividades, que incluem fotografias dos quatro planetas gasosos (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno), 48 luas, atmosfera solar, entre outras.
Os ingressos para “Tainá-Kan” e “Voyager” custam R$ 3 cada. O local tem capacidade para receber até 44 espectadores durante uma sessão. Os espetáculos têm duração média de 30 minutos. A programação faz parte da iniciativa da organização do Planetário de Londrina, que abre a casa a todos os públicos no último sábado de cada mês.
(Londrina, 28 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos