Usina Cultural divulga novo podcast
A atividade faz parte do projeto Usina Convida, que tem como objetivo abordar artistas da cidade para tratar de cultura

O projeto Usina Convida irá promover, neste sábado (11), às 18h30, mais um podcast via SoundCloud. Nesta oportunidade Marco Antônio e Danilo Neiva, integrantes do grupo Ítalo Banda, irão entrevistar o ator, diretor e mímico, Jiddu Saldanha. A iniciativa é uma organização da Usina Cultural com o intuito de interpelar artistas, produtores, pesquisadores e críticos de Londrina ou que já passaram pela cidade para tratar de temas relacionados à arte e cultura.
Com cerca de 34 minutos de duração a proposta do podcast será apresentar a trajetória de Saldanha enquanto mímico. “O podcast terá uma abordagem leve. Os entrevistadores irão permear bastante a ideia do cômico, trazendo muitas brincadeiras. Apesar de ser um debate sério, também terá um ar de entretenimento”, destacou a produtora administrativa da Usina Cultural, Nathália Diovana.
Este será o terceiro programa realizado pelo projeto. Na última semana o Usina Convida publicou um podcast sobre contação de histórias, com os convidados Diego Loman e Thainara Pereira. O material ainda pode ser conferido através do SoundCloud da Usina. Mais informações pelo Instagram do espaço (@usina_cultural).
Usina Convida – O projeto corresponde a segunda etapa de programação de quarentena da Usina Cultural. Por meio de lives e podcasts a iniciativa pretende disseminar arte ao público, em tempos difíceis de pandemia e isolamento social. Novos conteúdos serão disponibilizados durante todos os sábados, até 15 de agosto, nas plataformas digitais do espaço (Facebook, Instagram, SoundCloud e YouTube). A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a produtora administrativa, Nathália Diovana, no (43) 98477-1833.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com