Cidade

Sine fará mutirão para inscrições do Projovem

Os interpostos da Agência estarão fechados, mas a sede atenderá das 8h às 18h; candidatos devem levar documentos pessoais e comprovantes de residência, escolaridade e renda familiar


A Agência Nacional do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional de Empregos (Sine) fará amanhã (11) o Mutirão Projovem, para inscrições no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador). Os cadastros foram abertos no dia 7 e até hoje (10) podiam ser feitos em 11 locais da cidade, mas amanhã, em decorrência do feriado municipal, estará aberta apenas a sede da Agência, na rua Prefeito Hugo Cabral, nº 301, das 8h às 18h. Vale ressaltar que o local será aberto, exclusivamente, para atendimento a candidatos do Projovem.
Conforme a coordenadora do Sine, Neiva Sefrin, a expectativa é de que 2.500 jovens de 18 a 29 anos se inscrevam no programa, preenchendo vagas disponíveis. “Para o curso são 2 mil vagas, e depois da capacitação vamos inserir ao menos 600 jovens no mercado de trabalho”, afirmou ela. As vagas de emprego serão captadas pelo Sine durante as aulas, através de empresas que demonstrarem necessidade de mão-de-obra com esta capacitação e interesse no projeto.
Serão 100 horas de qualificação social, com disciplinas de empreendedorismo, direito civil e trabalhista, comportamento em entrevistas e inclusão digital, e 350 horas de qualificação profissional direcionada para o ramo desejado. As possibilidades são nas áreas da administração, comunicação e marketing, construção e reparos, vestuário, turismo e hospitalidade, alimentação e telemática. 
Os interessados devem portar cópias ou os documentos originais de RG, CPF, carteira de trabalho, comprovantes de residência, escolaridade e de renda familiar. Há a exigência de que o candidato não esteja cursando, nem tenha concluído o ensino superior, podendo estar cursando ou ter completado os ensinos fundamental e médio.
Durante os seis meses de curso os participantes receberão um auxílio de R$ 100 por mês, mais o material didático, uniforme, certificado e o kit estudantil, composto por mochila, estojo, lápis, borracha, caneta, caderno e apostila. 
(Londrina, 10 de junho de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos