Cidade
Prefeito apresenta o time londrinense de voleibol feminino
É o Londrina/Unifil/Sercomtel que representa a cidade neste final de semana no Campeonato Paranaense; investimento do município é de R$ 150 mil no ano
Depois de 10 anos, Londrina volta a ter um time profissional de voleibol feminino. O prefeito Barbosa Neto apresentou hoje (17), durante a entrevista coletiva semanal, o Londrina/Unifil/Sercomtel, com a presença das atletas que vestirão a camisa do clube, do técnico Reginaldo Asaí e representantes dos patrocinadores.Barbosa Neto enalteceu a volta da equipe de voleibol feminino para Londrina, e falou que o patrocínio de empresas privadas colabora com as melhorias na qualidade do esporte na cidade. Ele disse que se houvessem mais iniciativas privadas, estaríamos em um patamar ainda melhor. “Com todas as nossas dificuldades, já conseguimos trazer times de futebol como o Corinthians, e o Harlem Globetrotters, e agora volta ao nosso cenário o vôlei. Estamos felizes com isso”, completou.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (Fel), Paulo Roberto de Oliveira, destacou que a Fel incentiva o esporte na cidade, e que as equipes como o voleibol, são trazidas de volta ao cenário através das ações desenvolvidas pelo governo Barbosa Neto. “Essa administração tem como principal objetivo a democratização do esporte nos seus mais variados tipos”, comentou.
O diretor de Marketing do Sercomtel, Roberto Coutinho, patrocinador da equipe, falou que o prefeito vem desenvolvendo inúmeras atividades de incentivo ao esporte, e que a empresa colabora com essas ações através do patrocínio, como fez com o time de basquete de Londrina, e agora com o time londrinense de voleibol.
“Em nome da equipe agradecemos a oportunidade de retornar com o vôlei em Londrina, após dez anos sem um time competitivo na cidade” foram as palavras do técnico do time feminino, Reginaldo Asaí. Já o diretor da Unifil, Júlio Brevilheri, contou que a faculdade patrocina o esporte na cidade há alguns anos, pois acredita na capacidade esportiva londrinense. “Nós estamos felizes com o time e esperamos que essa equipe possa retornar à Liga nacional”, destacou.
A equipe entra em quadra pela primeira vez para uma partida oficial neste final de semana, quando disputa o Campeonato Paranaense da categoria, em Maringá. Na sexta-feira (18), enfrenta Curitiba/Círculo/Dom Bosco. No sábado, joga contra Araucária e na sequência, contra a equipe da casa, o Maringá.
Após o Paranaense, a equipe vai se preparar para disputar a Liga Nacional Feminina de Vôlei. O Londrina/Sercomtel/Unifil recebe incentivo do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), no valor de R$ 150 mil anual.
Homenagem
Durante a apresentação do time feminino de Voleibol de Londrina, a jogadora Vaneska, conhecida como Keka, que já ganhou campeonatos da liga nacional pelo Flamengo, entregou ao prefeito Barbosa Neto uma camiseta e um casaco personalizado da equipe.
(Londrina, 17 de junho de 2010)
Foto:Luiz Jacobs




