Cidade
Moradores das regiões norte e sul recebem escrituras
Duas solenidades serão realizadas no sábado de manhã, para entregar os registros de propriedade a moradores do São Jorge e União da Vitória
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, entrega amanhã ( 26), escrituras de casas próprias para 37 moradores das regiões norte e sul de Londrina. A partir das 9h30, a cerimônia é na Escola Municipal Atanázio Leonel, que fica na rua Eliza Izabel da Conceição, 148. Neste local, serão entregues quatro escrituras referentes a moradias do Jardim São Jorge. Às 10h30, é o Viva Vida do União da Vitória que abriga a solenidade para entrega de 33 escrituras, referentes aos conjuntos União da Vitória I e II. O endereço é rua da Cidadania, 299.
De acordo com o diretor da Companhia Municipal de Habitação (Cohab), João Verçosa, as duas regiões foram ocupadas pelos moradores. “Temos centenas de famílias morando nesses bairros de forma irregular, por isso começamos um trabalho extenso de regularização fundiária. O projeto vai ser levado adiante ao longo de anos, tem que obedecer à tramitação legal para aprovar o procedimento, regularizar a documentação, identificar as famílias”, explicou o diretor.
Para regularizar os loteamentos, serão concedidas pela Cohab escrituras de compra e venda, doação ou cessão de uso dos terrenos. “É uma forma de resgate da cidadania. Não importa se as famílias vão permanecer em suas casas até o final da vida ou vendê-las, a documentação vai facilitar os processos. Sem as escrituras, há problemas até se o pai quiser deixar a casa como herança para os filhos. Além disso, é a segurança da casa própria”, esclareceu Verçosa.
(Londrina, 25 de junho de 2010)