Cidade

Sema promove visitas em parques de Londrina

“Descobrindo o Parque” ocorre nos dois parques da cidade, e ensina sobre biodiversidade dos locais; crianças das escolas municipais recebem o “Biblioteca Móvel”


568b64b70500d4ead1400654f4878b83A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) promove nesta semana as visitas monitoradas do projeto “Descobrindo o Parque”, nos parques Arthur Thomas e Daisaku Ikeda. O ônibus do “Biblioteca Móvel” também vai rodar pela cidade, atendendo aos alunos de três escolas municiais de Londrina, nos dois períodos do dia. Os interessados em organizar o passeio ou receber o ônibus, podem entrar em contato com a Sema pelo telefone 3341-9660, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Amanhã (8), 90 alunos da escola Professor Carlos Zeve Coimbra, da rua Butiá, nº 54, jardim Marabá, vão receber aulas educativas sobre o meio ambiente, através de materiais pedagógicos, como CD’s, DVD’s e livros. As crianças, que têm entre 6 e 8 anos, serão divididos em três turmas no período da tarde. No dia 9, o ônibus volta à escola, e atende mais 90 alunos, desta vez, no período da manhã.
Na quinta-feira (10), o projeto se dirige à escola municipal das Américas para mostrar aos 60 alunos, com idades de 6 a 9 anos, através de diferentes materiais, a importância da natureza para o ser humano, de forma lúdica e interessante. A escola está situada na rua Arcindo Sardo, nº 550, no jardim Coliseu. O secretário municipal do Ambiente, Carlos Eduardo Levy, destacou que a educação ambiental é de extrema importância para as crianças, que crescem conscientes sobre a preservação da natureza.
“Descobrindo o Parque”
Nesta semana, os visitantes do projeto vão até os parques municipais Arthur Thomas e Daisaku Ikeda. Na quarta-feira (9), os alunos do Colégio Albino Feijó vão até o Arthur Thomas, localizado na rua da Natureza, nº 155, jardim Piza. Ao todo, serão 90 crianças que vão passear pelo parque durante a tarde, recebendo orientações sobre fauna, flora e biodiversidade.
No dia 10 de junho, os monitores do “Descobrindo o Parque” vão atender, pela manhã, 14 crianças, de 6 anos, do Centro de Educação Infantil HU, pela manhã, no parque Arthur Thomas. No período vespertino, os alunos da escola estadual Dom Geraldo Fernandes, de Cambé, vão conhecer o parque Daisaku Ikeda, que fica na rodovia João Alves da Rocha. Serão 40 pessoas, entre 11 e 14 anos, que também vão receber orientação sobre a biodiversidade da região.
Segundo o secretário Carlos Levy, o projeto vem dando bons resultados, pois ao receberem as informações sobre o parque, as pessoas se tornam “difusoras de informação”, o que gera educação ambiental em outras pessoas. “As crianças, principalmente, acabam levando a família para passear no parque, e ensinam tudo aquilo que aprenderam nas visitas monitoradas.
(Londrina, 7 de junho de 2010)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos