Cidade

Entidades criam Núcleo de Desenvolvimento do Turismo de Londrina

Após assinatura do Protocolo de Intenções, grupo realizou ontem a primeira reunião para desenvolvimento do turismo na cidade


O turismo em Londrina entra agora em uma nova fase. Na tarde de ontem (31) foi realizada, na sala da presidência da Associação Comercial e Industrial de Londrina, a primeira reunião do Núcleo de Desenvolvimento do Turismo de Londrina, grupo formado para a elaboração de projetos e ações turísticas na cidade.
O Núcleo foi montado após a oficialização do Protocolo de Intenções, uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio da Diretoria de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, assinado pela Secretaria de Estado do Turismo, Londrina Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-Pr), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Pr), Universidade Norte do Paraná (Unopar) e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).
Segundo o diretor de Turismo da Codel, Cristiano Feijó, a criação do Núcleo é a oportunidade de colocar a cidade em destaque no segmento turístico. “Estamos passando por uma nova fase, de convergência de idéias e sinergia entre as entidades que trabalham em prol do turismo de Londrina, e agora, oficialmente, temos a ferramenta que faltava para o desenvolvimento do setor em nossa região”, afirmou.
Na reunião de ontem foram debatidas as diretrizes que serão adotadas pelo Núcleo para a criação do Plano de Desenvolvimento do Turismo em Londrina. Uma oficina será realizada pelo grupo para definir as prioridades e necessidades do setor. “Com essa ação encontraremos formas para executar os projetos do setor turístico na cidade, e com isso, aperfeiçoar uma estrutura que Londrina já possui para receber seus visitantes”, completou o diretor.
O vice-presidente da Acil, Nivaldo Benvenho, defende o modelo de trabalho adotado pelo grupo. “O Núcleo nasce de forma forte, aglutinando entidades que já trabalham para o desenvolvimento da cidade em outras áreas. A metodologia que usamos no Núcleo de Desenvolvimento Empresarial está se mostrando muito eficaz e com ela obtivemos um ótimo progresso, e esse é o modelo que usaremos também para o turismo”, apontou.
(Londrina, 1º de junho de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos