Cidade

Arte para criança é tema de curso na Educação

A Secretaria viabilizou oficinas e aulas teóricas para educadores do ensino integral; neste ciclo a programação contempla a arte como forma de desenvolvimento lúdico


Os professores do ensino integral da rede municipal de educação participam hoje e amanhã (dias 27 e 28) do Curso de Formação aos Professores das Modalidades Diferenciadas no Caic Dolly Jess Torresin, na região sul da cidade. Cerca de 180 professores de 13 escolas farão oficinas e aulas teóricas com a assessora de artes da Secretaria Municipal de Educação, Laura Célia Sant’ana Cabral Cava, para aprender a importância da arte para a criança, maneiras de trabalhar a criatividade e os campos conceituais artísticos.
Esta é a primeira fase do curso, que terá a segunda etapa em julho, dentro da formação continuada da Secretaria. Este ano já foram ministrados outros três encontros, abordando os temas brincar e a cultura afro-brasileira. “Procuramos trabalhar estas modalidades interdisciplinares para que os professores levem isto para os alunos da maneira mais proveitosa possível”, ressaltou a gerente de Educação Integral, Maysa Petri.
As dinâmicas envolverão atividades de releituras de obras de arte e interpretação, para depois serem levadas até os alunos em forma de trabalho lúdico. Três grupos serão revezados entre as oficinas, para que seja mais proveitoso o curso em equipes menores. “Há nove anos ministro palestras, e os resultados foram sempre muito bons por ser intercalada a prática e a teoria”, comentou Laura.
Os palestrantes são todos profissionais da Prefeitura de Londrina, o que não acarreta ônus de contratação para o município. Além dos professores da Secretaria de Educação, também participarão do curso profissionais parceiros do projeto que possuem contato direto com as crianças, como os integrantes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
(Londrina, 27 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos