Academia do Ouro Branco terá acesso grátis à internet
Prefeito Barbosa Neto e presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, inauguram amanhã, às 16h, o programa Sercomtel ao Ar Livre, com acesso gratuito à internet sem fio
A Academia ao Ar Livre do parque Ouro Branco é o primeiro espaço público a ofertar livre acesso a internet gratuitamente. A Sercomtel e a Prefeitura de Londrina assinam amanhã (5), o convênio para ofertar, em áreas públicas da cidade, pontos de degustação com acesso gratuito à internet sem fio (wi-fi).
O evento será realizado às 16 horas, na praça Romário Martins (entre as ruas Orquídeas e Begônia, ao lado do Hospital da Zona Sul), no parque Ouro Branco, com as presenças do prefeito Barbosa Neto e do presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff. No local, funciona uma Academia de Ginástica ao Ar livre, onde a população já pode acessar, de graça, a internet sem fio da operadora londrinense.
Batizado de Sercomtel ao Ar Livre, o serviço também já está disponível na Academia do Lago Igapó II ( rua Bento Munhoz da Rocha com a avenida Higienópolis). “Inicialmente, ativamos esses dois pontos de acesso e o projeto é levar a internet sem fio a outros espaços públicos de Londrina”, adianta Kireeff.
Como funciona
Para usar o Sercomtel ao Ar Livre, será preciso fazer um cadastro no site www.sercomtelaoarlivre.com.br. O interessado precisa ter mais de 18 anos e informar o nome, endereço, CPF, e-mail e os telefones residencial e celular.
Essas informações serão verificadas pela Sercomtel, que ligará para o interessado. Só depois de constatada sua veracidade, o usuário terá o login e senha liberados para acessar o Sercomtel ao Ar Livre.
Esses cuidados são medidas de segurança, que é uma das maiores preocupações da Sercomtel, segundo Kireeff. “Se uma pessoa mal intencionada tentar usar o serviço, teremos como identificá-la, com base no CPF e telefone”, exemplifica.
Depois de liberado o acesso ao Sercomtel ao Ar Livre, o internauta poderá usar o serviço, nas Academias ao Ar livre , por meio de um notebook ou celular com acesso à internet.
Oferta comercial
Kireeff adianta que a operadora vai comercializar o Sercomtel ao Ar Livre, a partir de setembro, para setores privados, como restaurantes, hotéis, shoppings, cafés, livrarias, universidades e feiras. “Em breve, nesses locais, será possível navegar na internet banda larga da Sercomtel, sem precisar estar conectado a um cabo ou ponto fixo de rede”, finaliza.




