Inverno Solidário 2010 do Provopar bateu recorde de doações
Foram 204.381 roupas e agasalhos e 2.334 cobertores, que foram entregues para 190 entidades de Londrina, além dos CRAS;
O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina divulgou nesta sexta-feira (6) os números sobre a campanha Inverno Solidário, lançada em maio deste ano e que estende-se até o último dia 31 de julho. De acordo com o levantamento, 204.381 roupas e agasalhos e 2.334 cobertores foram arrecadadas durante toda a campanha.
Os dados de 2010 representam um recorde em relação ao ano passado, quando 168.855 roupas e 1.315 cobertores foram coletados em vários pontos estratégicos da cidade. “A solidariedade do londrinense não foi provada somente na quantidade, mas principalmente na qualidade das doações, é um ponto extremamente positivo da campanha”, disse a coordenadora do Provopar Londrina, Ana Lúcia Conde.
De acordo com ela, a imprensa local participou ativamente da ação, divulgando a necessidade dos londrinense em aderir ao Inverno Solidário. Porém, ainda há muito a ser trabalhado. “É importante destacar que o Provopar recebe doações de móveis alimentos durante o ano todo, com o objetivo de atender melhor as entidades do município”, comentou.
Ana Lúcia explicou como é feita a distribuição das doações. “Priorizamos a entrega dos cobertores para os Centros em Referência de Assistência Social (CRAS), sendo que outras 190 entidades são beneficiadas com o vestuário. Porém, graças ao recorde de doações, a distribuição pode ser feita proporcionalmente”, ressaltou a coordenadora. Ela concluiu que 13 mil famílias foram contempladas com a campanha deste ano.
O Inverno Solidário 2010 contou com a participação das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, unidades centrais dos Correios, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Supermercados Viscardi e Muffato, farmácias Vale Verde, Sercomtel, Viação Garcia e Grande Londrina.