Cidadão

Educação promove cursos de capacitação aos professores

Educadores da rede municipal terão acesso a cursos destinados às diferentes áreas de atuação; objetivo é capacitar os profissionais para este novo formato de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (SME) irá continuar, na próxima segunda-feira (17), com os módulos dos cursos voltados às áreas de atuação de cada educador da rede. A proposta é dar continuidade com as atividades de capacitação para os profissionais, que serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A expectativa é que cerca de 4 mil professores participem dos cursos.

Após o surgimento da pandemia da Covid-19, a SME sentiu a necessidade de reorganizar os cursos, a fim de oferecer novos conteúdos que contemplem as reais necessidades dos professores. Assim, a proposta é abordar desde o uso de ferramentas tecnológicas aos conteúdos que serão trabalhados com os alunos neste período de aulas remotas, entre outros.

Segundo a gerente de Formação Continuada, Viviane Perez, os cursos estão organizados por módulos. “O primeiro módulo está presente em todos os cursos e foi sobre a saúde mental dos educadores. A partir de segunda-feira, os próximos módulos estarão readequados a partir do curso, de acordo com a área específica dos professores do primeiro ao quinto ano, coordenadores e diretores. Portanto, as temáticas dos módulos vão variar de acordo com área de atuação de cada profissional da rede”, explicou.

Ainda de acordo com a gerente, o objetivo é tratar de temas pertinentes com o atual cenário vivenciado pelos profissionais da educação e os alunos da rede municipal. “Com as aulas suspensas, houve uma reorganização do trabalho no âmbito da educação. Então, é extremamente importante capacitar os professores para esse novo tempo. A Formação Continuada promove subsídio e instrumentaliza o professor para este novo formato de ensino, ajudando-o na elaboração das aulas remotas e, com isso, garantindo que as crianças continuem tendo acesso aos conhecimentos, mesmo que de forma não presencial”, frisou Perez.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de Formação Continuada da SME, Viviane Perez, telefone 3375-0113.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos