Cidade

Logradouro da Vila Nova recebe obras de adequação

Prefeito Barbosa Neto entregou hoje novo trecho da rua Solimões, que teve a largura ampliada e recebeu novo asfalto

Depois de 25 anos de espera, os moradores da rua Solimões, na Vila Nova, região central de Londrina, celebraram hoje (9) a entrega da obra de alargamento e pavimentação de um quarteirão da via, que tinha a largura menor do que o restante do logradouro. O prefeito Barbosa Neto e o secretario municipal de Obras e Pavimentação, Marcello Teodoro, participaram da solenidade de inauguração, acompanhados dos vereadores Roberto Kanashiro (PSDB) e Ivo de Bassi (PTN), secretários, lideranças e moradores da região.

Para executar o trabalho, a Prefeitura de Londrina contou com a colaboração da Associação Cultural e Recreativa Okinawa de Londrina (Acrol), que cedeu parte do terreno da associação para a ampliação da rua.Asfalto rua Solimões Em troca, a prefeitura reconstruiu o muro da entidade. O investimento total na obra foi de R$ 31.092,37, recursos oriundos dos próprios cofres municipais. “O novo muro melhorou a paisagem da nossa sede”, destacou o presidente da Acrol, Luiz Shiroma.

“Apesar de não ser uma obra tão grande, fizemos com muito empenho, muitas dificuldades orçamentárias, porque era uma reivindicação antiga da comunidade e uma proposta de campanha de Barbosa Neto, que nos pediu prioridade na execução desse serviço”, ressaltou Marcello Teodoro.

Barbosa Neto afirmou que a readequação da rua Solimões traz mais dignidade aos moradores da Vila Nova. “Era uma viela, um verdadeiro labirinto, onde ocorriam muitos assaltos. A população terá mais segurança”, afirmou o prefeito, que lembrou das demais obras de recape e pavimentação em execução na cidade. “Estamos retomando um trabalho de recuperação asfáltica que tinha ficado de lado em anos anteriores. E com a nova usina de asfalto, que está para ser inaugurada, tenho certeza que vamos conseguir regularizar a situação de toda a malha rodoviária londrinense”, disse.

Emocionado, o presidente da Associação de Moradores da Vila Nova, Alberto dos Santos, confessou que “estava sem palavras para descrever a alegria” que sentia naquele momento. Alberto salientou que espera desde 1985 pela obra e que vários pedidos haviam sido feitos com relação à rua Solimões a administrações anteriores, só havendo resposta positiva na atual gestão.

O vereador Roberto Kanashiro (PSDB) disse que desde a gestão de Wilson Moreira, de 1983 a 1988, não via Londrina com tantas obras sendo realizadas simultaneamente. “Isso em apenas 15 meses de mandato de Barbosa Neto frente à prefeitura, o que mostra seu empenho em realizar um grande trabalho em Londrina”, concluiu.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos