Cidade

Londrina precisa de votos no SOS Mata Atlântica

Cidade concorre com outras quatro para receber a maior porcentagem de mudas de plantas para restauração florestal no município


A cidade de Londrina está concorrendo com outros quatro municípios para receber mudas de árvores pelo programa SOS Mata Atlântica. A distribuição das mudas visa à restauração florestal da Mata Atlântica. Quanto mais votos direcionados a uma região, maior a porcentagem de mudas que ela receberá, considerando a quantidade total.

Para votar em Londrina, é preciso acessar o www.clickarvore.com.br, e fazer o cadastro, com um nome de usuário e uma senha. Após realizar o cadastro, é preciso fazer o login, utilizando os dados pessoais, e, logo após, aparecerá o item “Voto Diário”. É possível votar na cidade uma vez por dia, e o concurso encerra no dia 20 de setembro.

De acordo com o programa SOS Mata Atlântica, a área original ocupada por vegetação nativa da região de Londrina, equivalente à bacia hidrográfica do rio Tibagi, era de cerca de 8 milhões de hectares. Hoje, este número caiu para pouco mais de 570 mil hectares. O intuito do concurso é reverter aos poucos esse quadro de destruição da mata atlântica.

Atualmente, Londrina já lidera a pesquisa, mas por uma pequena margem em relação ao segundo colocado. É preciso que o percentual de votos aumente, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) conta com o auxílio da população para esta tarefa.

O secretário de Meio Ambiente, José Novaes Faraco, estimulou as pessoas a realizarem o processo de cadastro no site e votarem na cidade. “Quanto mais votos, mais mudas teremos. Elas serão distribuídas pela cidade, instaladas em diversos pontos, para auxiliar a preservação ambiental”, pontuou o secretário.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos