Londrina retorna em peso aos Jogos Abertos do Paraná
Depois de quatro anos ausente e de participação modesta no ano passado, cidade concorre em 13 das 16 modalidades da fase regional
Após quatro anos ausente dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), e de uma tímida participação no ano passado, quando mandou representantes para apenas duas modalidades, Londrina volta com força total na 53ª edição dos jogos, que tem início na próxima sexta-feira (27). Ao todo, o município terá seu nome inscrito em 13 das 16 modalidades da fase regional do evento, cujas competições ocorrem de 28 de agosto a 4 de setembro. As equipes contam com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
A fase regional deste ano será disputada em Cambé. Nas modalidades basquete feminino, bocha masculino e handebol feminino, Londrina já está classificada antecipadamente, por ter sido a única cidade a inscrever equipes. Em contrapartida, as meninas londrinenses do vôlei terão de enfrentar cinco concorrentes (Cambé, Ibaiti, Ibiporã, Rolândia e Uraí) na busca pela vaga à fase final. Em outras modalidades, Londrina está em grupos com um total de cinco, quatro, três ou duas equipes.
O dia 27 está reservado à abertura solene da fase regional, que acontece no ginásio João de Deus, em Cambé. No final da primeira etapa, os municípios vencedores em suas respectivas modalidades classificam-se à fase final, que acontece em Maringá, de 8 a 17 de outubro. Segundo o diretor Técnico da FEL, Pedro Lanaro, há boas expectativas com relação ao desempenho das equipes londrinenses. “Esperamos que todos os times locais consigam classificação à fase final”, afirmou. O diretor salientou que o retorno efetivo de Londrina aos Jogos Abertos do Paraná se deve a um pedido do prefeito Barbosa.