Região norte recebe “Cultura e conto da hora”
Centro Cultural Lupércio Luppi oferece contação de histórias e outras atividades para crianças da quarta série do ensino fundamental
O projeto “Cultura e conto da hora” vai oferecer contação de histórias, leituras e atividades com pintura para crianças da quarta série do ensino fundamental. Na quarta-feira, dia 25, a visita vai começar às 8h30 e vai até o fim da manhã, no Centro Cultural Lupércio Luppi, localizado na zona norte de Londrina.
“Nós queremos divulgar a leitura e formar leitores. Cativar a criança, para que ela goste de ler e aproveite o espaço e as atividades que o Centro Cultural oferece”, afirmou Arleide Gomes de Faria, coordenadora do Centro Cultural e uma das idealizadoras do projeto. De acordo com ela, são escolhidos os alunos da quarta série, pois no ano seguinte eles vão para o ensino médio e nem sempre iniciativas como essa farão parte de seu cotidiano escolar.
A Escola Municipal Moacyr Teixeira, escolhida deve participar do trabalho até o final do ano por integrar a mesma região do Centro Cultural. Dessa forma, os idealizadores pretendem formar uma identidade nas crianças, tanto com a leitura, quanto com o espaço.
“O objetivo principal do projeto é criar a integração do Centro Cultural com a escola. Escolhemos o Moacyr para começar, por ser da região, mas pretendemos abranger as outras escolas na sequencia”, destacou o responsável pelo projeto, Carlos Delfino.
O Centro Cultural oferece um grande acervo de leitura infantil, inclusive com a Gibiteca ,videoteca, telecentro, oficinas de artesanato, cursinho da UEL e aulas de balé ministradas pela Funcart.
O Centro Cultural Lupércio Luppi fica na avenida Saul Elkind, nº 790, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone 3329-0316.
O projeto “Cultura e conto da hora” é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio das diretorias de Biblioteca e Ação Cultural.