Cidade

Projeto de Londrina é destaque em evento nacional

Evento que apresenta as últimas tendências de Projeto de Fiscalização Integrada Municipal (FIM) foi apresentado como um case de sucesso

O Encontro de Usuários ESRI Brasil 2020, que acorre anualmente, busca apresentar as principais novidades da plataforma ArcGIS, casos de sucesso e representantes de empresas públicas e privadas, que são usuários da plataforma e da tecnologia da ESRI. Nesta oportunidade, entre todos os municípios do Brasil que utilizam a plataforma ArcGis, o município de Londrina teve destaque como case de sucesso de governo municipal, por meio do projeto Fiscalização Integrada Municipal (FIM).

Foto: Divulgação

Marcio Horaguti da Silva, diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, apresentou, nesta quinta-feira (10), o FIM, um projeto de integração de dados e processos nas atividades ligadas à fiscalização municipal por meio da utilização de geoprocessamento em dispositivos móveis. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Sistema de Informação Geográfica de Londrina (SIGLON), que organiza e produz dados para elaboração de mapas digitais georreferenciais.

Segundo Horaguti, o projeto Fiscalização Integrada Municipal irá utilizar dispositivos móveis, como tablets e mini impressoras,  com o objetivo de substituir os processos em papel, sem integração e outros. Assim que implementado, o novo sistema irá facilitar a ação dos fiscais de campo, possibilitando aplicações georreferenciadas, integradas ao sistema tributário e Sistema Eletrônico de Informação (SEI), entre outros.

Ainda de acordo com o diretor, o projeto visa trazer benefícios aos órgãos e secretarias municipais envolvidas no projeto, como as secretarias municipais da Fazenda, de Obras, do Ambiente e a Guarda Municipal. “O projeto apresenta várias vertentes, entre elas, a transparência, o controle interno, a economicidade e a inovação”, destacou.

Investimentos – O custo do projeto, com recurso disponível de R$480 mil foi financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que tem por objetivo apoiar projetos de investimentos que promovam qualidade e transparência da gestão pública.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Marcio Horaguti da Silva, telefone 3372-4054.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos