Estradas rurais recebem serviços de recuperação
Operação ocorre em três estradas, com alargamento, aplicação e compactação de novo moledo
A Assessoria de Estradas Rurais, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza nesta semana operações de recuperação em três estradas da região rural de Londrina, além das ruas do patrimônio Guairacá. Também, está sendo concluída a obra da ponte do Limoeiro, que será inaugurada amanhã (25).
Foi encerrado ontem (23), o serviço de readequação da estrada do Guairacazão. A equipe efetuou, na via, operações de alargamento, aplicação, compactação e nivelamento de moledo e formação de caixas de contensão de água. Hoje (24), os operários realizaram o mesmo trabalho na estrada da Fazenda Guairacá.
Ainda hoje, técnicos da Secretaria de Agricultura fizeram uma operação tapa-buracos na estrada do Limoeiro, com inclusão e compactação de nova massa asfáltica, com uso de rolos compressores.
Para a próxima quinta-feira (26), está previsto o início do serviço de recuperação das ruas do patrimônio Guairacá, com aplicação de moledo e trabalhos de nivelamento das vias. O serviço nas ruas do patrimônio devem ser concluídos na terça-feira da próxima semana.
Preparo de solo
A Diretoria de Desenvolvimento Rural, também, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, efetua, no decorrer da semana, ações de preparo de solo em pequenas propriedades rurais do município, por meio da patrulha rural mecanizada, para auxiliar pequenos produtores que estão em época de plantio de mandioca, cará, entre outros tubérculos.
Ontem, o serviço foi feito em uma propriedade próxima à estrada Coroados. Hoje, o grupo realizou a operação em mais duas pequenas fazendas da região. Amanhã, os funcionários se deslocam para a estrada da Cegonha. Na quinta-feira, é vez de uma propriedade localizada na Usina Três Bocas e, na sexta-feira, de outra, na Água do Cafezal.
Os operários do setor concluem, nesta semana, os serviços de podas de árvores, capina e roçagem dos fundos de vale do córrego Ibirá, na Warta, em ação válida pelo projeto “Distrito Limpo”.




