Mutirão completa dez edições em Londrina
Com atendimento médico, de trabalho, estético e social, o “Viver em Londrina é Bom Demais” passa pelo décimo bairro da cidade
O mutirão “Viver em Londrina é Bom Demais” chega à 10ª edição neste sábado, dia 28. Os atendimentos vão ser realizados no Centro de Educação Infantil Irmãs de Betânia, na rua Nossa Senhora do Socorro, 100, jardim Paranoá (Bratac) / Nossa Senhora da Paz / jardim do Sol. Os colaboradores estarão no local das 8h às 12h, mas é importante que os idosos a serem atendidos pela equipe médica cheguem ao Centro até as 10h.
Através da parceria com a Associação Galvão Bueno, médicos e enfermeiros voluntários vão atender os idosos cadastrados na Unidade Básica de Saúde do jardim do Sol. As áreas de atendimento, nesta edição, são clínica médica, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia, ultrassonografia e exames de colesterol e glicose.
Para a responsável pelo cerimonial da Prefeitura, Stela Cavichioli, o mutirão é importante principalmente pela assistência que presta à população idosa de cada região. “A iniciativa se deu para que esses atendimentos diminuíssem as filas de espera das especialidades nas Unidades Básicas de Saúde. E estamos conseguindo atender uma média de 120 idosos por edição”, comenta a servidora.
Durante as quatro horas de mutirão, também, haverá uma diversidade de orientações: em relação à dengue, à área de direito trabalhista, previdenciária e familiar, ao Cadastro Único, à tarifa social de água e ao atendimento às mulheres. Além disso, profissionais farão cortes de cabelo, design e maquiagem, cadastros na Secretaria do Idoso, atendimentos do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e atendimento da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab).
Para contribuir com o desenvolvimento social da região, a Agência do Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) deve disponibilizar 900 vagas de emprego, através do Projeto Contrata Fácil. Também, a Fundação de Esportes (FEL) acompanhará atividades com as crianças, que poderão visitar ainda a biblioteca móvel ambiental, com DVD’s, livros e brincadeiras. Por fim, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fará capina e roçagem, manutenção dos pontos de ônibus e recolhimento de entulhos e limpeza do bairro.




