Cidadão

Prefeitura estuda descredenciamento do Evangélico do SUS

Motivo é o não cumprimento do objetivo principal, que é fornecer a prestação de serviço à comunidade

Levantamento avaliará se hospital será descredenciado ou nãoO prefeito Barbosa Neto disse, na entrevista coletiva, que será feito um levantamento sobre a situação que envolve o Hospital Evangélico de Londrina, podendo haver o descredenciamento da unidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós estamos defendendo o interesse público. Uma entidade que é filantrópica, que deveria prestar o serviço para o município e que descumpre, nós não podemos “fazer cara de paisagem”. Nós estamos já solicitando a documentação correta para, quem sabe, descredenciar essa unidade de saúde por não cumprir com seu objetivo principal que é fornecer a prestação de serviço a comunidade. Há inclusive, a possibilidade de revogação do Título de Utilidade Pública”, declarou o prefeito, indignado com o fechamento do Pronto Socorro aos pacientes do SUS.

“Se houver, realmente, todos os indícios de que eles estão descumprindo (seu objetivo principal), e, na minha opinião, eles têm essa falha, nós vamos tomar as ações, mas o prazo não sou eu que dou, é um trâmite que tem que ser seguido. Nós estamos de forma legal encaminhando para a Secretaria de Gestão Pública, para a Secretaria de Saúde e para a Procuradoria que iniciem o processo. Nossos técnicos estão trabalhando nesse sentido”, afirmou Barbosa Neto.    

O prefeito disse também que a unidade deixou de assinar o convênio com o município e que o pagamento, embora o dinheiro já esteja reservado, não será feito até que seja apresentada toda a documentação correta. “Eles fecham a unidade mais uma vez pra atendimento à população, que filantropia é essa? Eles comemoraram recentemente que o contrato foi feito, mas não foram assinar o contrato, não encaminharam os documentos necessários e querem que o município passe por cima das suas leis? Eles não vão ter privilégios aqui, ninguém vai ter privilégios aqui a não ser a lei e a população de Londrina”, completou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos