CMTU notifica coligações por excesso de propaganda
Partidos têm 24h para retirar material de canteiros e calçadas, sob pena de remoção por parte da companhia e aplicação de multa
A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), está notificando, desde ontem (16), no período noturno, as coligações partidárias que estão veiculando propaganda eleitoral, por meio de placas, em canteiros de avenidas, rotatórias e calçadas.
Segundo o diretor de Trânsito da companhia, Wilson de Jesus, as notificações se baseiam na Lei Eleitoral e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Estamos garantindo que não haja propagandas que firam a Lei Eleitoral e que atrapalhem o bom andamento do trânsito e a passagem dos pedestres”, afirmou.
“O excesso de propagandas pode provocar dificuldades e confusões entre os condutores. Queremos evitar que isso provoque acidentes” pontuou. Segundo o diretor, todas as coligações paranaenses já foram notificadas, entre ontem à noite e hoje (17), pela manhã. Os partidos têm 24h para retirar a publicidade móvel. Caso a notificação não seja cumprida, a própria CMTU fará a remoção do material e aplicará multa às coligações.




