Cidade

Obras e CMTU fecham vielas no Jardim Shangri-lá

Ação atende reivindicação dos moradores por mais segurança; até o final da semana, oito pontos devem receber intervenção da Prefeitura

Em ação conjunta, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Secretaria Municipal de Obras estão efetuando melhorias no Jardim Shangri-lá. Funcionários estão, desde a última sexta-feira (17), fechando vielas pelo bairro a pedido da população. Na sexta, foram fechadas duas vielas entre as ruas Casemiro de Abreu e a Guilherme da Mota Correia.

Hoje, a Prefeitura está trabalhando nas vielas localizadas entre as ruas Machado de Assis e Rui Barbosa e entre a Rui Barbosa e a José de Alencar. Ainda estão no cronograma, três vielas situadas entre a rua Euclides da Cunha e saem na Guilherme da Mota Correia. As grades têm dois metros de altura e mais 40 centímetros de arame farpado.

De acordo com o gerente de Operações da CMTU, Luciano Borrozino, a Prefeitura pretende fechar oito vielas até o final da semana. “O que mais tomou tempo foi a preparação das grades. Foi preciso medir e adaptar as estruturas à largura das vielas, fazer o reforço nas laterais para o chumbamento e depois a pintura. Agora, se continuar neste ritmo, pretendemos fechar as oito vielas nesta semana”, informou.

Borrozino afirmou que o procedimento já é uma reivindicação antiga dos moradores. “Foi uma solicitação que as próprias pessoas do bairro fizeram ao prefeito, e que está sendo prontamente atendida. É bom destacar, ainda, que, além de fazer os pedidos, os moradores estão colaborando com o trabalho da Prefeitura, doando cimento para a realização das obras”, comentou o gerente.

O secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, informou ainda que a região está recebendo atenção integral no quesito segurança. “A Guarda Municipal está fazendo rondas nas praças do bairro. Além disso, a Secretaria está viabilizando um projeto que, depois, vai virar edital e abrir licitação, para a instalação de quatro ou cinco câmeras de segurança na região”, completou o secretário.

Outras ações

A assessoria de imprensa da CMTU lembrou, ainda, que começa amanhã o prazo para recadastramento dos taxistas. O procedimento é obrigatório para atualização do cadastro da CMTU, que vai avaliar qual é a real situação da categoria na cidade. Os interessados devem se dirigir à Companhia ou ligar para o 3379-7900 para se informar. O prazo para o recadastramento é de 90 dias a partir de amanhã. O horário de atendimento é, diariamente, das 8h às 17h. Também, é possível obter informações pelo site www.cmtuld.com.br. A CMTU fica na rua Professor João Cândido, 1213, Centro.

O diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, informou que a Companhia trabalha, ainda, desde a última sexta-feira, em uma intervenção viária no Parque Guanabara. A rua Montevidéu, próxima à churrascaria Gelobel, vai ganhar uma minirrotatória. De acordo com o diretor, a previsão é de que as obras estejam finalizadas até a quinta-feira (23).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos