Lista de candidatos a agentes de endemias é divulgada

Entre as mais de 1.000 inscrições realizadas, 846 foram deferidas; provas acontecem no próximo domingo
A Prefeitura de Londrina, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Pública, divulgou no Jornal Oficial de ontem (21) a lista de inscrições deferidas e indeferidas para o teste seletivo de agentes de endemias, que vai promover a contratação temporária de 230 profissionais, pelo período de um ano, prorrogável por mais um.
Do total de 1.082 inscrições efetuadas, 846 foram deferidas, o que significa concorrência de 3,67 candidatos por vaga. Segundo informações da DGP, o indeferimento de 236 pedidos de candidatura se deu, na grande maioria dos casos, pelo não pagamento da taxa de R$ 12 dentro do prazo. A lista completa pode ser verificada no Jornal nº 1376, pelo portal da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br), ícone “Jornal Oficial”, no lado direito da tela.
Caso o pagamento tenha sido efetuado, o candidato pode entrar com recurso até hoje (22), às 17h, apresentando o comprovante de pagamento junto à Diretoria de Gestão de Pessoas, que fica na sede da Prefeitura de Londrina (avenida Duque de Caxias, nº 635, segundo andar).
Amanhã (23), também às 17h, será lançada a homologação das inscrições e os cartões de inscrições, com informações dos locais e salas para realização da prova, no próximo domingo (26), das 8h30 às 11h30. Os pretendentes às vagas serão distribuídos para fazer as provas em três Escolas Municipais: José Garcia Villar, Maria Carmelita Vilela Magalhães e San Izidro. Nos cartões, vão constar o endereço da escola e as linhas de ônibus indicadas.
No dia do teste, além do cartão de inscrição, deverá ser apresentado um documento original com foto (RG ou carteira de motorista). Ao todo, foram preparadas 40 questões – 10 de português, cinco de matemática básica, 20 de conhecimentos específicos (controle ambiental) e cinco sobre conhecimentos gerais voltados à área de saúde.
O resultado final homologado sai na quinta-feira (30). A previsão é que, após todos os trâmites burocráticos, os novos funcionários comecem a trabalhar no início de novembro. A contratação dos agentes de endemias faz parte do processo de municipalização dos serviços que, atualmente, são prestados pelo Centro Integrado de Aperfeiçoamento Profissional (Ciap). A remuneração mensal, somada ao salário e benefícios, chega a R$ 713.
Foto: Luiz Jacobs




