Londrina/FEL/IPEC se destaca e conquista bons resultados no Brasileiro Sub-20
Equipe ficou em terceiro lugar no feminino e em quarto na classificação geral; projeto conta com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL)

Competindo com dezenas de clubes de várias partes do Brasil, a equipe Londrina/FEL/IPEC mostrou sua força e obteve resultados de alto nível no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20. No último final de semana, Londrina conquistou a terceira posição entre as equipes do feminino e terminou a competição na quarta posição do quadro geral. Disputado na cidade de Bragança Paulista, o campeonato contou com a participação de 95 clubes, vindos de 18 estados mais o Distrito Federal, totalizando 503 atletas ao todo.
O time de Londrina conseguiu impor ritmo intenso nas disputas e trouxe seis medalhas na bagagem, três de prata e três de bronze. De acordo com a coordenadora técnica da equipe, Silvana Vieira, o bom rendimento é fruto de um planejamento inteligente criado para alcançar os objetivos traçados, mesmo diante das várias adversidades decorrentes do período de pandemia. Ela ressaltou que o resultado comprova a força da equipe, dentro e fora das pistas.
A delegação do Londrina/FEL/IPEC levou ao evento 36 pessoas, sendo 28 atletas. O grupo renovado, formado em sua maioria por atletas ainda pertencentes à categoria sub-18, conseguiu se superar e conquistou grandes resultados individuais. Giovanna Aparecida Venâncio foi o grande destaque, com duas medalhas: prata no lançamento do disco e bronze no arremesso de peso. “Estou muito feliz com essas conquistas. São minhas primeiras medalhas em campeonato brasileiros e vão ficar marcadas para sempre. Agora é seguir treinando muito para melhorar as marcas”, comentou a jovem de 18 anos, que está no projeto há três anos.
Camila Irene Abílio, prata no lançamento do martelo, Maria Eduarda Barbosa, prata no salto em altura e Julia Barbosa, bronze no lançamento do disco, também representaram a equipe de Londrina no pódio e ajudaram o time a conquistar o expressivo terceiro posto entre as mulheres. Vítor Oliveira foi bronze nos 5000 metros rasos.
No geral, a equipe londrinense somou 97 pontos e ficou com a quarta colocação geral no campeonato. O gestor do projeto, Gilberto Miranda, enfatizou que o trabalho realizado mostra grande consistência, e a conquista de bons resultados recentes reforçam a dedicação de todos os envolvidos, bem como o planejamento e apoio de parceiros e patrocinadores.
Em 2019, a equipe de Londrina já havia conquistado o título brasileiro interclubes sub-18 e o vice no nacional sub-16.
O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.
Classificação final – equipe feminino:
1º lugar: Orcampi Campinas
2º lugar: AD Centro Olímpico – São Paulo
3º lugar: Londrina/FEL/IPEC
Classificação final – equipe geral:
1º lugar: Orcampi Campinas
2º lugar: AD Centro Olímpico – São Paulo
3º lugar: SESI – São Paulo
4º lugar: Londrina/FEL/IPEC
Medalhistas Londrina/FEL/IPEC no Brasileiro Sub-20:
Giovanna Aparecida Venâncio
Prata no lançamento do disco
Bronze no arremesso do peso
Camila Irene Abílio
Prata no lançamento do martelo
Maria Eduarda Barbosa:
Prata no salto em altura
Julia Barbosa
Bronze no lançamento do disco
Vitor de Oliveira Silva
Bronze nos 5000 metros rasos
Texto: N.Com com informações da Assessoria de Imprensa do Londrina/FEL/IPEC