Lei do ISS Tecnológico é apresentada para empresas
Diretor de Ciência e Tecnologia da Codel participou de reunião da APL de TI de Londrina, que discute semanalmente novos avanços para o setor na cidade
Foi realizado no último sábado (25), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a XI Reunião Bimensal do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Londrina (APL TI), quando todas as informações sobre a lei do ISS Tecnológico, sancionada pelo prefeito Barbosa Neto, foi apresentado para 40 empresários que compareceram ao evento.
De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Marcus Von Borstel, presente na reunião, é importante explicar todas as diretrizes referentes ao ISS. “Isso facilita o ingresso de mais empresas nesta proposta tecnológica, que vai destinar mais de R$ 1 milhão no primeiro ano de funcionamento”, avaliou.
A APL de TI de Londrina, formada atualmente por 140 empresas da cidade e região, elabora estratégias para desenvolver o setor de Tecnologia da Informação no município. A organização da APL se reúne todas as sextas-feiras, das 7h30 às 9h30, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na rua Belém, 844.