Defesa Civil registra 26 ocorrências após chuva de domingo
Foram contabilizadas 21 quedas de árvores, além de destelhamentos, alagamento e queda de estrutura metálica de comércio

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulga o balanço dos atendimentos realizados após a chuva de domingo (15). Ao todo, foram contabilizadas 21 quedas de árvores, três destelhamentos, um ponto de alagamento e uma queda de uma estrutura metálica devido ao vendaval, totalizando 26 ocorrências. Na ocasião, nove vias foram bloqueadas parcial ou totalmente, e os danos na rede elétrica somaram dois registros. Um balanço final apontou danos leves em 15 unidades habitacionais e três prédios públicos. Nove casas ficaram destruídas após a chuva.

De acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o índice de precipitação acumulada entre 16 e 22 horas de domingo (15) ficou em 30mm. Equipes operacionais da Prefeitura de Londrina realizaram trabalho em conjunto para sinalização, segurança e corte das árvores caídas para desobstrução das vias afetadas. Também foi feita distribuição de lona.
A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.