Sema continua com educação ambiental nesta semana
Comunidade londrinense, principalmente o público infantil, é orientada sobre a preservação correta do meio ambiente, além de conhecer os parques municipais
A Secretaria Municipal do Ambiente prossegue nesta semana com as atividades dos projetos “Descobrindo o Parque” e da “Biblioteca Móvel Ambiental”. O objetivo principal das duas ações é educar ambientalmente a população, principalmente o público infantil, proposta realizada tanto pelas visitas promovidas nos parques municipais como no ensino lúdico, utilizando-se de livros, CD´s e DVD´s.
A Sema promove a educação ambiental de uma forma diferente para os alunos de várias instituições de ensino de Londrina. A secretaria utiliza a estrutura de um ônibus adequado com artifícios lúdicos para entreter as crianças, como DVD´s, CD´s e livros que mostram a preservação correta do meio ambiente.
“Adquirimos 200 novos livros para a Biblioteca Móvel, inclusive algumas obras de caixa alta para as crianças menores. Isso facilita e incentiva a leitura para o público estudantil”, afirmou o gerente de Educação Ambiental da Sema, Jorge Akira Oyama.
Amanhã (5) é a vez dos alunos da Escola Municipal Machado de Assis serem beneficiados com o projeto. A Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) também recebe a Biblioteca Móvel Ambiental na quarta-feira. Fechando a programação para esta semana, estudantes da Escola Estadual Barão do Rio Branco são atendidas com o projeto na quinta-feira.
Descobrindo o Parque
Amanhã (5), alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Marízia Charles Lurdes visitam logo de manhã o parque Arthur Thomas. Neste mesmo local, crianças do CEI Crescer Educando aprendem um pouco mais sobre o meio ambiente na terça-feira, só que na parte da tarde.
O projeto continua na quarta-feira, quando estudantes da Escola Dom Quixote visitam o parque Arthur Thomas no período da manhã. Esse procedimento também acontece com os alunos do Colégio Moraes de Barros, só que à tarde. Na quinta-feira (7), crianças da Escola Municipal Hikoma Udihara comparecem ao parque Daisaku Ikeda, na região sul de Londrina, para aprender um pouco mais sobre o local. Crianças da CEI Ana Proveler são orientados pelos funcionários da Sema no parque Arthur Thomas no mesmo dia.
Por fim, alunos do Colégio Marista visitam o Arthur Thomas na sexta-feira, mesmo dia em que estudantes da Escola Municipal HiKoma Udihara retornam ao parque Daisaku Ikeda.