Fotógrafa londrinense promove exposição virtual
A Exposição Virtual NÓS, da artista Mel Yanes, traz registros de momentos descontraídos e expressa os sentimentos naturais das crianças

A Exposição Virtual NÓS, realizada pela fotógrafa londrinense Mel Yanes, foi idealizada com a proposta de promover o acesso ao mundo da cultura e das artes, principalmente para o público infantojuvenil. O trabalho está disponível no canal do Youtube da fotógrafa e foi dividido em duas partes (acesse aqui). O projeto foi desenvolvido com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
A exposição conta com a participação de crianças e adolescentes vinculados ao Centro de Educação Infantil Marina Sabóia, ao Instituto União para a Vitória – Grupo Yoakedaiko, ao Serviço de Convivência da Escola de Circo da Região Sul e à Escola de Circo Aero Circo de Londrina.

Segundo a fotógrafa Mel Yanes, o objetivo da Exposição Nós é inserir jovens e crianças das comunidades nos espaços culturais da cidade, não apenas como visitantes, mas como parte deles. “A exposição tem como finalidade mostrar que todos nós somos e fazemos parte da arte com nossa forma, beleza e sentimentos naturais. Eu busco sempre registrar o momento natural e genuíno de cada pessoa fotografada, tentando não interferir no meio em que estão para que a expressão seja verdadeira, seja ela de alegria ou não”, disse.
Yanes destacou ainda que, com a pandemia da Covid-19, a exposição ganhou formato on-line para que as pessoas tivessem acesso a essa versão, assim como ao trabalho e todo o contexto trazido por ele. A Exposição Virtual Nós foi publicada em duas partes. “A proposta é que fique mais tranquilo, por exemplo, para ser trabalhado em vídeos aulas com crianças, devido à situação atual. Temos todo o cuidado de sempre priorizar a criança e adolescente, que são o foco, para serem inserido nas artes”, explicou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a fotógrafa Mel Yanes. Celular disponível no Núcleo de Comunicação, solicitar no (43) 3372-4188.
Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com