
O Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER) realiza, na primeira semana de dezembro, as pré-conferências que irão eleger os delegados para a IV Conferência Municipal do Trabalho. Os eventos são voltados para o segmento dos trabalhadores e para os empregadores. Além dessas bancadas, o Conselho conta também com representantes do poder público. As pré-conferências, além de indicar os delegados, também elencam propostas que serão trabalhadas pela gestão eleita do Conselho no próximo mandato. As datas das pré-conferências são dias 1 e 2 de dezembro, das 9h às 12h30, por meio de videoconferência. O link para acompanhá-las será disponibilizado na página do CMTER, no site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br.
O tema da Conferência deste ano será “O reflexo das tecnologias nas relações de trabalho”. Todas as propostas apresentadas pelos três segmentos que compõem o Conselho serão levadas à Conferência, que será realizada no dia 8 de dezembro, também por videoconferência, para serem aprovadas. Na Conferência também serão eleitos os conselheiros e formalizada as bancadas que serão responsáveis por debater e fomentar as políticas públicas do trabalho, emprego e renda em Londrina, além de atuar efetivamente na gestão do Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. O edital de convocação completo da Conferência está disponível no Jornal Oficial do Município nº 4209, no site da Prefeitura.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a importância do CMTER. “O Conselho é responsável por acompanhar e aprovar a execução da política pública de trabalho, emprego e renda. A atuação do órgão sempre foi no sentido de fortalecer a política municipal e oportunizar ao cidadão londrinense melhorias nessa área. Ser composto por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do poder público é extremamente necessário para que as ações do Conselho sempre sejam adequadas ao que é melhor para todos os agentes sociais envolvidos nas relações de trabalho e para garantir a voz de todos os segmentos da sociedade. Contamos com a mobilização de cada um dos setores para que o maior número de pessoas sejam envolvidas e que a Conferência e as pré-conferências atinjam seus objetivos”, pontuou Carreri.