Destaques

Londrina ganha mais duas cabines telefônicas inglesas

cidade ganha mais duas cabines telefônicas inglesas

Com um novo exemplar instalado no calçadão e outro na Prefeitura municipal, Sercomtel estuda locais para mais oito cabines

Os londrinenses que frequentam o calçadão da cidade e a Prefeitura Municipal já conheceram as duas novas cabines telefônicas inglesas, uma delas instalada próxima à fonte da avenida Paraná e outra em frente ao prédio da administração municipal. Os dois telefones foram instalados na última sexta-feira (8) e custaram à Sercomtel cerca de R$ 8 mil cada, incluídos a estrutura e o aparelho telefônico.

A matéria prima utilizada na construção das cabines é o metalon. Elas possuem 1,10m de largura e 2,50m de comprimento. A Sercomtel já está construindo e estuda os locais para a implantação de mais oito cabines. De acordo com o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, o processo de produção das cabines é bastante artesanal cuja instalação só é feita depois de passar por processo de licitação. “É um caminho demorado, mas esperamos entregar nos próximos 30 dias as oito cabines”, pontuou.

Kireeff ressaltou que os locais que estão sendo estudados pela empresa são pontos estratégicos de circulação de pessoas. “Procuramos pontos de grande movimentação, tanto dos londrinenses quanto das pessoas que vêm de fora para conhecer a cidade. Pensamos, por exemplo, em instalar cabines no aeroporto, na rodoviária, locais em que os visitantes circulam”, comentou o presidente.

Sobre o modelo das cabines, Fernando Kireeff comentou que elas têm tido ótima receptividade. “Os dois modelos instalados no calçadão foram muito bem aceitos pela população. Não houve registros de grandes vandalismos, e a empresa também tem ficado atenta para a deterioração. Essas cabines são a nossa forma de prestar uma homenagem à cidade, aos ingleses que ajudaram a fundar o município. Como se trata de uma companhia telefônica, achamos simpático remeter à origem da cidade com estas cabines”, afirmou.

As duas primeiras cabines foram instaladas no calçadão da cidade em dezembro do ano passado, por ocasião do aniversário de 75 anos de Londrina. As cabines telefônicas vermelhas surgiram no Reino Unido, em 1920, e, desde então, espalharam-se para outros países. Ainda na década de 1920, Sir Giles Gilbert Scott elaborou o design que hoje em dia se mostra mais familiar a todos e que se assemelha àquele das cabines instaladas em Londrina.

Foto Núcleo de Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos