Cidade

Londrina registra mais de 1.250 empregos criados no mês de outubro

Recuperação econômica reflete em praticamente todos os setores; comércio apresentou o melhor desempenho e teve saldo positivo de 539 vagas

Londrina continua trilhando o caminho de recuperação da economia. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a outubro, divulgados hoje (26) pelo Ministério da Economia, apontaram a criação de 1.256 postos de trabalho na cidade. A alta foi puxada pelo comércio, que teve um desempenho destacado com saldo de 539 admissões, mas em todos setores a evolução nos postos de trabalho foi registrada, exceto agropecuária que fechou sete vagas.

No total, foram 6.353 contratações e 5.097 desligamentos em outubro. Desde julho, quando os primeiros registros apontavam para uma retomada, já foram criadas em Londrina 3.633 novas vagas de emprego. Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os dados confirmam o bom planejamento executado pela Prefeitura.

“Assim como no mundo inteiro, a pandemia impactou a economia da cidade. Porém, desde o início, a Prefeitura aplicou medidas importantes para preservar a sustentabilidade dos negócios da cidade junto com a preservação da saúde e vida das pessoas. Subsidiamos linhas de crédito para o empresariado, flexibilizamos formas de pagamento de taxas e impostos, isentamos MEIs da obrigação de alvarás, entre diversas outras ações. Todo esse esforço conjunto das secretarias municipais tem refletido na rápida resposta da cidade, desde quando as atividades comerciais foram retomadas”, explicou Carreri.

O secretário está otimista em relação aos próximos balanços do Caged. “Registramos um grande aumento de vagas oferecidas na SMTER nos últimos meses. Sabemos também que muitas empresas fizeram processos seletivos próprios de contratações, tanto para vagas temporárias de final de ano quanto para vagas permanentes. Essa tendência de alta nos deixa confiantes de que os meses de novembro e dezembro também sejam de criação de postos de trabalho em Londrina. Mesmo em um ano tão difícil, se continuarmos nesse ritmo de recuperação, é possível que 2020 termine sem perda real de vagas de emprego, o que seria fantástico nesse cenário crítico de pandemia”, pontuou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos