CidadãoCoronavirus

Defesa Social divulga balanço de fiscalização da Covid-19 no final de semana

De março a novembro, foram registradas 9.863 denúncias relacionadas ao enfrentamento da pandemia, sendo 298 somente no mês de novembro

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulga o balanço dos atendimentos e ocorrências relacionadas ao combate à pandemia de Covid-19 no município. No último final de semana, foram registradas 53 denúncias de descumprimento dos decretos municipais. Destas, 37 foram atendidas pela GM e 16 foram encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização. Ao todo, foram registrados nove termos de constatação ou autuação.

Por volta das 23h30 de sexta-feira (27), a central da Guarda Municipal recebeu denúncia de uma festa com, aproximadamente, 150 pessoas. As equipes foram enviadas ao local, na zona oeste, e constataram o fato.

Foi solicitado o encerramento do evento e lavrado termo de constatação em nome do proprietário do espaço. Os guardas também flagraram alguns veículos estacionados irregularmente na rua em frente ao endereço. Ao todo, foram lavrados sete autos de infração de trânsito e um por consumo de bebida alcoólica em via pública além do horário estabelecido pela lei seca municipal.

No sábado (28) à tarde, os guardas municipais atenderam denúncia em um espaço de festa. Os agentes constataram que havia cerca de 30 pessoas presentes, porém após checagem foi verificada irregularidade no alvará. Com isso, o proprietário foi informado quanto aos decretos vigentes e foi feita lavratura do termo de constatação mais boletim de ocorrência.

Ainda no sábado, outra equipe da GM foi chamada para verificar denúncia em bar na zona leste. No local, foi confirmado o descumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19, estabelecidas pelos decretos municipais. O proprietário foi orientado a se adequar à legislação, e foi lavrado termo de constatação.

A fiscalização para conter o avanço da pandemia no município completou oito meses no dia 22 de novembro. Até o momento, a Central 153 da Guarda Municipal registrou 9.863 denúncias, sendo 298 somente no mês de novembro. Ao todo, foram registrados 2.053 termos de constatação ou autuações por descumprimento das medidas.

A Guarda Municipal de Londrina segue fiscalizando o cumprimento da legislação municipal. As denúncias podem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou por mensagens para o WhatsApp, no número (43) 9 9995-0272. O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos