Economia Solidária comercializa produtos natalinos
Devido à pandemia, o programa não fará uma cerimônia de lançamento oficial neste ano; Sede da Avenida Juscelino Kubitschek está temporariamente fechada

Quem desejar adquirir lembranças, presentes ou artigos decorativos para o Natal de 2020 tem a oportunidade de conhecer os artigos produzidos através do Programa Municipal de Economia Solidária (ECOSOL) – uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os produtos estão sendo comercializados na Casa de Economia Solidária – Café e Arte. O espaço fica na Praça 7 de Setembro, na esquina da Rua Professor João Cândido com a Rua Piauí, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Os interessados também podem conferir a oferta de itens de artesanato e artigos alimentícios por meio das contas de Instagram e Facebook do programa. Lá, é possível entrar em contato com os empreendimentos participantes e receber mais informações sobre seus processos produtivos e opções de artigos.
Já a sede da iniciativa, que fica no Centro Público de Economia Solidária, localizado na esquina das avenidas Rio de Janeiro e Juscelino Kubitschek, está temporariamente fechada devido à pandemia gerada pelo novo Coronavírus.
Este ano, os 31 grupos do ECOSOL produziram panetones, chocotones, bolachas natalinas decoradas, licores, pães de mel e café. Para quem gosta de decorar a casa e trabalhar com mesa posta, estão à venda vários enfeites, bonecos de Papai Noel, anjos, guirlandas, porta-bolos e pães, panos de prato, jogos americanos, velas, guardanapos, almofadas e toalhas de mesa, entre outros itens. Para quem desejar, também é possível montar a própria cesta de Natal com os itens de sua preferência. Este ano, os preços variam de R$ 3,00 a R$ 200,00.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone 3378-0024.