CMTU faz capina e roçagem em 11 pontos da cidade
A Companhia executa procedimentos em vários pontos do município; serviço pode ser solicitado pelo 3379-7900
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina informa a programação prevista para esta quinta-feira (dia 4), realizada por diversos setores do órgão em pontos estratégicos de Londrina. Os trabalhos envolvem coordenadorias de Trânsito, Transportes, Espaços Públicos, entre outras, que auxiliam o cotidiano do londrinense, nas vias e pontos públicos da cidade.
A equipe de Terrenos Públicos faz o serviço de capina e roçagem no lago Norte, nos conjuntos Jamile Dequech, Tito Leal e Eucaliptos, nos jardins Nova Esperança e Alemanha, nas avenidas Guilherme Lahmann, João Esteves, Bento Amaral Monteiro e Águia Imperial, além da Vila Romana. O setor faz ainda a retirada de entulhos no Serviço de Pavimentação de Londrina (Pavilon). O grupo de Terrenos Particulares aplica multa e roça os terrenos particulares com mato alto no jardim Monte Carlo.
A diretoria de Trânsito atende a reclamações, participa de curso no Denatran em Curitiba, para a equipe de educação no trânsito, dá apoio ao trânsito em frente ao HU, fiscaliza a avenida Juscelino Kubitschek e a rua Professor João Cândido, o estacionamento regulamentado e a zona azul. A diretoria apoia, ainda, a rodovia Carlos João Strass. O Sistema Viário, por sua vez, faz a implantação de placa de cadeirante na avenida Juscelino Kubitschek, retirada de placas de publicidade em vários pontos da cidade, e manutenção de pintura de sinalização na avenida Bandeirantes.
A coordenadoria de Semáforos monitora o funcionamento dos sinaleiros e promove a troca de lâmpadas. Já o setor de Posturas verifica processos e reclamações, dá continuidade à fiscalização da publicidade em vários pontos da cidade.
A diretoria do Espaço Público faz o atendimento às solicitações de pedido de alvará, elabora as autorizações para uso do espaço público, para realização de panfletagem na cidade e prepara cadastro de ambulantes e feirantes. O grupo de Transporte Comercial faz o agendamento de vistoria de táxis e mototáxis, além de dar sequência ao recadastramento de táxis.
A Coleta Seletiva monitora todas as regiões da cidade, e inaugura o Entreposto Norte A, com a entrega de equipamentos à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos da Região (Coopersil). Por fim, a Coleta Domiciliar faz o monitoramento do serviço.
Serviço