Prefeito solicita informações sobre dados do Censo
Assessor da Ordem Urbana e Rural reuniu-se com membros do IBGE para apurar informações parciais sobre a população de Londrina
A pedido do prefeito Barbosa Neto, o assessor para assuntos da Ordem Urbana e Rural de Londrina, Wanderley Batista, reuniu-se na manhã de hoje (9), em seu gabinete, com três representantes do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE). O motivo foi buscar informações acerca dos dados populacionais do Censo 2010, que apontaram Londrina com número de habitantes abaixo dos prognósticos do próprio instituto para 2010, que estava em 510 mil habitantes.
“A administração está vivamente interessada nos resultados. Queremos acompanhar de perto esse processo e demonstrar também nossa preocupação com os números até aqui apresentados”, pontuou o assessor. Batista informou que, durante a reunião, os representantes do IBGE disseram estar garimpando residências londrinenses ainda não recenseadas.
“Pela conversa que tivemos, nós, da administração, e os responsáveis pelo Censo em Londrina, estamos convictos de que a cidade vai, no mínimo, ultrapassar 500 mil e chegar aos 510 mil habitantes previstos” declarou o assessor da Ordem Urbana e Rural. Até ontem (8), os números haviam chegado a 494.671.
Wanderley Batista comprometeu-se a colaborar com o instituto, localizando, entre os servidores municipais, pessoas que ainda não tenham recebido a visita do Censo. “Peço aos servidores que indiquem parentes, conhecidos, vizinhos, entre outras pessoas que ainda não tenham sido recenseadas, por meio da própria Assessoria da Ordem Urbana e Rural”.
Conforme relatou, a diminuição no prognóstico de habitantes em Londrina pode acarretar consequências como a diminuição do repasse de verbas federais e estaduais.




