Cidade

GM prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo

Foram apreendidas, em flagrante, três armas e 28 munições; a ocorrência foi registrada no distrito rural do Espírito Santo

A equipe da Guarda Municipal Rural recebeu, na tarde de ontem (7), durante patrulhamento preventivo pelo distrito do Espírito Santo, uma denúncia anônima informando que um homem estaria comercializando armas de fogo na região. Munidos das informações, os guardas foram até o local indicado e conseguiram localizar o suspeito. Após a abordagem, foi constatada a procedência da denúncia. No porta-malas do veículo, foram encontradas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 320 e uma carabina, além de 28 munições intactas.

De acordo com o supervisor da área rural, GM Ribeiro, a participação da população, por meio da denúncia de irregularidades, contribui para a segurança da cidade. “Ressaltamos a importância da colaboração da população ao denunciar essas situações, pois uma arma de fogo nas mãos de pessoas de má índole, ou de quem não têm o conhecimento para o manuseio e suas regras de segurança, pode causar tragédias. As informações precisas que recebemos nos ajudaram a retirar essas três armas de circulação”, afirmou.

Diante do fato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de plantão, onde foi autuado por porte e posse ilegal de arma de fogo. A Guarda Municipal de Londrina realiza rondas preventivas em todas as regiões da cidade. O telefone para atendimentos de emergência é o 153, e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Texto: Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Defesa Social

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Diretoria Operacional da Secretaria Municipal de Defesa Social, pelo telefone (43) 3372-4626.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos