Cidadão

Museu de Arte recebe esculturas em papel

A mostra do artista Paulo Tio estará exposta a partir da semana e criações feitas a partir de materiais recicláveis

O Museu de Arte de Londrina promove, entre os dias 24 e 30 de novembro, uma mostra com aproximadamente 25 esculturas em papel do artista plástico londrinense Paulo Tio. A abertura da exposição, a partir das 19h de quarta-feira (24), irá contar com uma apresentação musical do Clube do Choro de Londrina.

As obras do artista representam figuras e paisagens a partir do papel e variam entre 15 e 25 centímetros. Além do papel, Paulo Tio também utiliza latas de alumínio, filtros de café usados, copinhos de plástico, entre outros materiais para compor seus trabalhos. Por meio desses objetos é possível, além de criar esculturas e desenhos, também colaborar com a preservação do meio ambiente, uma vez, quando descartados, tais materiais podem ser prejudiciais à natureza.

A diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, comentou que Paulo Tio sabe como usufruir de todas as possibilidades do papel, e desenvolve, em suas obras, técnicas como as de Origami e Kirigami. “Com múltiplas facetas, este material possibilita a realização de trabalhos em cenografia, montagem de vitrines temáticas, troféus, miniaturas diversas, toyarts, caricaturas tridimensionais e objetos para diversos usos, feitos inteiramente de papel. Devido a sua qualidade maior, que é a flexibilidade, qualquer objeto ou paisagem pode ser, digamos, esculpido”, ressaltou.

A exposição acontece das 9h às 18h durante a semana e das 8h às 13 aos sábados. O Museu de Arte de Londrina fica localizado na rua Sergipe, 640, centro (antiga estação rodoviária). A visitação é gratuita.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos