Educação abre teste seletivo para professores temporários
Contratação, em caráter emergencial, terá duração máxima de seis meses, e vai suprir demanda de 100 funcionários nas séries iniciais da rede municipa
A Secretaria de Gestão Pública, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, anunciou a abertura de teste seletivo, para contratação de 100 professores de ensino fundamental das séries iniciais. A contratação se dará por meio de teste seletivo porque, para que os professores fossem contratados até o início do ano letivo de 2011, não haveria tempo hábil à preparação de concurso público, previsto para ser realizado em janeiro do ano que vem.
As inscrições para o teste seletivo estão abertas desde a última quarta-feira, e se encerram às 17h da próxima segunda-feira (29). A prova será realizada no dia 12 de dezembro com 40 questões, sobre conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, português e matemática. O resultado final, após período para apresentação de recurso, será divulgado no dia 29 de dezembro. A convocação dos aprovados começa a ser feita no início de janeiro do ano que vem e o trabalho efetivo dos novos contratados deve iniciar em 27 de janeiro.
Para se candidatar ao concurso, o candidato deve ser graduado no curso normal superior ou ter licenciatura em pedagogia. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o magistério não vai valer como graduação para o concurso. O salário pode chegar a R$ 1.038 mensais. Quem já é servidor municipal pode acumular o cargo, mas perde o auxílio alimentação, que totaliza R$ 225.
As inscrições e o edital, que contêm todas as normas para o teste, podem ser acessados pelo www.londrina.pr.gov.br, na guia Testes Seletivos e Concursos.