CEI do Milton Gavetti ganha horta comunitária
Prefeito Barbosa Neto esteve na instituição, hoje, para inaugurar a nona horta comunitária implantada em sua gestão
O prefeito Barbosa Neto inaugurou hoje (24) a nona horta comunitária de sua gestão. Desta vez, foi no Centro de Educação Infantil (CEI) do conjunto Milton Gavetti. Foi a terceira horta implantada pela Secretaria Municipal de Agricultura na região norte.
Participaram da solenidade, além do prefeito, a diretora da CEI, Izabel Rodrigues Neves; a secretária de Agricultura, Marisol Chiesa; o engenheiro agrônomo responsável pelo projeto, Carlos Eikiti Hirooka; o vereador Gaúcho Tamarrado (PDT), além das 76 crianças que estudam no local.
A diretora da CEI, Izabel Rodrigues Neves, ficou bastante feliz com a vinda do prefeito que, segundo ela, em 18 anos, foi “o único prefeito, referindo a Barbosa Neto, que visitou a instituição”. “Os alimentos produzidos na horta comunitária não contêm agrotóxico. Eles serão incluídos no cardápio do almoço, às 10h30, e na janta, a partir das 16h”, disse.
A secretária de Agricultura, Marisol Chiesa, defendeu o programa de hortas pela qualidade do alimento oferecido às crianças. “É alimento orgânico, o mais saudável que vai entrar na merenda das crianças’, afirmou. Alface, chicória, cebolinha, couve, rabanete, rúcula e salsinha são as hortaliças cultivadas na área de 130m² da creche.
“Nós governamos para a educação”, afirmou o prefeito Barbosa Neto. Ele enumerou diversas conquistas na área para a cidade. “São 18 centros de educação já reformados; 11 que serão reconstruídos em 2011, os uniformes para todas as crianças, a qualidade da merenda, a escola em tempo integral, as composteiras são conquistas que não podemos perder”, disse.
O Centro de Educação Infantil do conjunto Milton Gavetti serve diariamente quatro refeições diárias aos alunos. Atualmente, a creche funciona em tempo integral, das 7h às 18h. Crianças de bairros próximos, como os jardins Paraíso, Tropical e Planalto, também, estudam na instituição.
As outras oito hortas comunitárias ficam localizadas nos seguintes locais: Colégio Estadual Kazuko Ohara, Grupo da terceira idade do Nakayoshi Kurabu, ONG Reciclando Vidas da Vila Marísia, 3º Distrito Policial do Jardim Bandeirantes, Projeto Viva Vida do jardim São Jorge, Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende e Associação de Moradores do jardim São Jorge.
Fotos: Camilla Balsani