CidadãoCidade

Prefeitura de Londrina divulga resultado da ação integrada de fiscalização e combate à pandemia

Ao todo, 11 estabelecimentos foram fiscalizados; um baile funk com cerca de 200 pessoas foi autuado pelas equipes

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, divulga o balanço da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) que ocorreu durante à noite de sexta-feira e madrugada de sábado (30). O trabalho de fiscalização teve a participação da Guarda Municipal de Londrina, Polícia Militar, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal do Ambiente, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

Foto: GM / divulgação

Os estabelecimentos fiscalizados na noite de ontem estavam no foco da operação por conta de denúncias de descumprimento das medidas profiláticas estabelecidas pelos decretos municipais que chagaram através da central 153 da GM e dos e-mails da secretaria de Fazenda. Ao todo, 11 locais foram visitados pelas equipes, resultando lavratura de sete autos de notificação para adequações às normas dos decretos, cinco autos de infração e três autos de interdição.

Dois bares localizados na região central foram flagrados com aglomeração de pessoas, ou seja, não respeitando as normas de distanciamento social estipuladas pelo decreto municipal 1352/2020. Em um dos estabelecimentos o Conselho Tutelar identificou a presença de uma adolescente alcoolizada. Diante do fato o responsável pelo local foi encaminhado para delegacia.

Foto: GM / divulgação

Após a finalização das ações na área urbana, os órgãos que integravam a AIFU foram até o distrito da Warta, região norte da cidade, para verificarem uma denúncia sobre a ocorrência de um evento clandestino em uma chácara. Ao chegarem no local foi confirmada a realização de um baile funk com cerca de 200 pessoas. Dois jovens, identificados como responsáveis pelo evento foram autuados. Os fiscais identificaram o proprietário da chácara e fizeram a lavratura de um auto de infração e um auto de interdição do espaço por sete dias. Os organizadores e o proprietário do imóvel foram encaminhados para a delegacia de plantão.

“É preciso entender que a pandemia somente pode ser controlada se adotarmos um comportamento individual e social que proteja a todos da contaminação. Enquanto não tivermos grande quantidade de pessoas vacinadas ou medicamentos efetivos, não é recomendado que ocorram aglomerações ou que se deixe de adotar medidas que evitem a disseminação do vírus, como o uso de máscara, higienização constante de ambientes e das mãos, distanciamento. Sendo assim, as unidades de fiscalização do Município, inclusive em parceria com a Polícia Militar e demais órgãos competentes, continuarão atuando para que as normas de enfrentamento à pandemia sejam cumpridas”, afirmou o diretor de Fiscalização de Atividades Econômicas-Secretaria Municipal de Fazenda, Carlos Burkle.

Demais ocorrências – Ainda durante à noite de ontem e madrugada deste sábado outras equipes da Guarda Municipal seguiram no atendimento às denuncias que chegavam à central 153. Ao todo, quatro estabelecimentos foram flagrados com aglomeração de pessoas ou funcionando fora do horário estipulado pelo decreto. Foram feitos quatro autos de infração e quatro autos de interdição por sete dias.

Serviço – Os órgãos fiscalizadores da Prefeitura seguem fiscalizando todas as situações de descumprimento das normas dos decretos vigentes. Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (43) 9 9995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que, para efetivação da denúncia, o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos