Peça de teatro propõe reflexão sobre a morte
Vila Cultural Cemitério de Automóveis sedia no começo de dezembro “Fragmentos de Manga com Leite”, encenado pela companhia londrinense Teatro de Garagem
Mostrar a morte sob diferentes enfoques e promover uma reflexão sobre o tema. Esse é o objetivo da peça Fragmentos de Manga com Leite, encenado pela Companhia Teatro de Garagem de 2 a 5 de dezembro na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (rua João Pessoa, 103), sempre às 21h. Os ingressos custam R$ 10, com meia entrada de R$ 5.
Para aprofundar o debate sobre o assunto principal, a companhia utiliza-se de personagens consagrados de célebres escritores brasileiros, como Brás Cubas, de Machado de Assis. Ele dialoga com elementos divididos em sete cenas independentes, recheadas com as histórias contadas por autores como Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa e Jorge Amado, dentre outros.
“É importante ressaltar que não fizemos a adaptação completa das obras mencionadas, mas sim de um determinado fragmento literário. O interessante da peça é a interligação cênica, enriquecida com o cenário móvel”, disse o produtor da Cia. Teatro de Garagem, Danilo do Amaral.
Segundo o produtor, a morte não é obrigatoriamente tratada como dramática em Fragmentos de Manga com Leite. “Apesar do tema abordado não ser muito agradável, a relação entre os personagens por levar o assunto ao público é de compreensão”, concluiu.
Foto: Divulgação