Escola vai levar alunos da educação infantil à pizzaria
Confraternização vai substituir a cerimônia de final de ano, dando oportunidade aos alunos de se encontrarem em um ambiente diferente
Cerca de 80 crianças da educação infantil, da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira farão, neste sábado (3), uma confraternização diferenciada. A partir das 18h, os estudantes irão a uma pizzaria, como forma de celebrar o término do ano letivo. A idade média dos alunos é de cinco a seis anos, e muitos deles vão visitar uma pizzaria pela primeira vez.
De acordo com a professora e supervisora Cristiane Evaristo da Silva Domingues, a ideia surgiu como forma de comemorar o final do ano de maneira não convencional. “Queríamos fazer algo diferente.
Eles sempre têm a apresentação na quadra da escola, que muitas vezes é cansativa, o aluno não aproveita. Nós queríamos alguma coisa que a própria criança fosse gostar”, explicou.
“Uma outra escola da região já fez esse tipo de confraternização no ano passado. Conversei com a professora, e ela disse que a recepção dos alunos foi muito boa, as crianças gostaram muito. Então sugeri à nossa escola que a ideia fosse adotada esse ano”, comentou Domingues.
De acordo com a supervisora, os pais das crianças pagaram um valor simbólico, que vai dar aos alunos direito à pizza, refrigerante, e uma lembrancinha de final de ano com foto. A pizzaria visitada será a Felicita, que fica na avenida Saul Elkind, 1545.