Saúde imuniza contra a Covid-19 os profissionais de hospitais especializados
Em evento-teste deste sábado, dia 6, serão vacinadas 900 pessoas no CMEI Valéria Veronesi

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (6), das 9h às 18h, um evento-teste de vacinação contra a Covid-19 exclusivo para 900 profissionais e trabalhadores de hospitais especializados, previamente definidos pela pasta. A ação irá ocorrer no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800.
O objetivo do evento-teste é avaliar o sistema de cadastro prévio, que será liberado para os grupos prioritários também neste sábado (6), a partir das 20h, no portal da Prefeitura de Londrina (saiba mais). As pessoas que serão imunizadas amanhã tiveram acesso antecipado ao sistema por meio das instituições onde atuam. Ao completarem o cadastro, elas receberam uma mensagem de SMS informando o link para o agendamento da vacinação. Em seguida, após confirmarem a data, foi liberado o download do formulário contendo um QR Code, código exclusivo e individual que será utilizado para verificação da identidade e validação do cadastro.

No total, a ação deste sábado (6) contará com a participação direta de 30 profissionais da SMS, sendo cinco enfermeiros, 10 auxiliares de enfermagem,10 agentes comunitários de Saúde (ACS) e mais cinco no apoio técnico.
Etapas – Até às 21h de quinta-feira (4), a Prefeitura de Londrina já havia imunizado 12.229 pessoas. A primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 é voltada aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, assim como os trabalhadores e residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
O Município recebeu cerca de 19 mil doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca, e um novo lote está previsto para ser entregue na semana que vem.
Cadastro – O objetivo do cadastramento é facilitar a organização e monitoramento da campanha de vacinação contra a Covid-19. Inicialmente, ele será aberto para profissionais e trabalhadores da saúde que atuam em clínicas e laboratórios particulares, assim como os autônomos, incluindo psicólogos, fisioterapeutas e dentistas, entre outros. O cadastro também estará disponível para a população idosa, acima de 60 anos, que será grupo prioritário da segunda etapa de vacinação contra o Coronavírus na cidade. Conforme o prosseguimento da campanha, o sistema será gradativamente disponibilizado para os próximos públicos-alvo.
Atualizado em 5 de janeiro de 2021, às 18h38
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3372-9434.