Cidade

Londrinenses disputam campeonato de taekwondo no México

André Almeida e Talisca Reis embarcam com a Seleção Brasileira no próximo sábado para Guadalajara; atletas competem nas categorias até 63 e 53 kg

Composta por 16 atletas, a Seleção Brasileira de Taekwondo embarca no próximo sábado (4) para a cidade mexicana de Guadalajara, sede da 17º edição do Campeonato Panamericano e dos Jogos Panamericanos de 2011. Dois atletas londrinenses estão na mesma delegação e têm a missão de representar bem a cidade em terras mexicanas.

Treinando em média quatro horas por dia, André Almeida e Talisca Reis disputarão as medalhas nas categorias até 63 e 53 kg, respectivamente. “Os dois têm uma grande experiência no taekwondo. Por isso, esperamos que a expectativa depositada seja revertida em medalhas para o Brasil”, comentou o técnico da Seleção Brasileira e presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Fernando Madureira.

Segundo o técnico, os dois atletas classificaram-se para a competição mexicana, após o ótimo resultado obtido na seletiva do Rio de Janeiro, em janeiro deste ano, quando conquistaram a medalha de prata. “Os bons resultados vêm com muito esforço e dedicação dos atletas. Para garantir o título em Guadalajara, o controle emocional e preparo físico são fatores essenciais”, disse.

Apesar da atleta Natália Falavigna, que já treinou em Londrina e atualmente está na capital fluminense, ser um exemplo para os competidores locais, novos talentos têm sido revelados. “Novas forças do taekwondo conseguem se manter na cidade, graças ao apoio de diversos órgãos”, concluiu o técnico. Além do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Sercomtel, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a empresa Suplementus apoiam a viagem dos atletas londrinenses.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos